O objectivo deste Código de Conduta é o de estabelecer os princípios éticos e normas de conduta que devem orientar as relações internas e externas de todos os nossos colaboradores, independentemente das suas responsabilidades, bem como informar e proteger as entidades que requisitem os nossos serviços.
PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS:
- Credibilidade;
- Legalidade;
- Respeito;
- Responsabilidade;
- Cidadania e Urbanidade;
- Sigilo Profissional
SIGILO PROFISSIONAL
Todos os nossos colaboradores estão obrigados ao sigilo profissional sobre todas as informações e documentos a que tenham tido acesso no decorrer da sua actividade profissional.
A nossa base de dados encontra-se devidamente licenciada pela CNPD- Comissão Nacional de Protecção de Dados, sendo a actividade conexa com a sua gestão, manutenção e acesso, regulada pela lei aplicável e pelos termos dessa licença, sob supervisão da CNPD-Comissão Nacional de Protecção de Dados.
RELAÇÕES INTERNAS
Os nossos colaboradores têm o dever de respeito e colaboração mútua e deverão desenvolver a sua actividade profissional de acordo com os nossos princípios fundamentais definidos no ponto 2 deste código de conduta.
RELAÇÕES EXTERNAS
Garantimos confidencialidade absoluta relativamente a toda e qualquer informação fornecida pelos nossos clientes, sendo que o uso desta tem como único objectivo a realização do serviço solicitado, ou seja, a recuperação de crédito.
RELAÇÕES COM DEVEDORES
Apenas serão reclamados junto dos devedores os valores contratual e legalmente em mora. A nossa conduta junto dos devedores será sempre ética e responsável, respeitando ao máximo a sua integridade e a sua vida privada, sem ameaçá-los ou ridicularizá-los, identificando-nos claramente e sempre respeitando a descrição no contacto com os mesmos.
MARKETING E PUBLICIDADE
Todos os nossos meios de marketing e publicidade serão elaborados e produzidos de acordo com os nossos princípios fundamentais definidos no ponto 2 deste código.