Portugueses já andam na Internet a preparar as compras de Natal

Portugueses já andam na Internet a preparar as compras de Natal

  • admin
  • November 17, 2015

Neste preciso momento, perto de 3.000 portugueses estão a comparar preços online, num número que promete aumentar à medida que a época natalícia se aproxima. Telemóveis, tablets e portáteis estão entre os mais procurados e comparados.

Os dados são do KuantoKusta, apurados com base na utilização daquele comparador online, e revelam que nas últimas três semanas, o número de visitas à plataforma aumentou 25% face ao período homólogo.

Tal traduz-se em cerca de 65 mil utilizadores por dia, que passam em média cerca de três minutos e meio a comparar preços.

Entre os itens mais populares estão os produtos tecnológicos, pesquisados por cerca de 75% do número total de visitantes das últimas três semanas.

A categoria de Informática é a mais visitada, com destaque para os tablets, portáteis e monitores, seguindo-se os Eletrodomésticos e os Telemóveis.

Já quando apenas analisado o número de cliques por produto, os telemóveis são claramente os mais procurados. Veja quais os modelos mais pesquisados:

1.º produto mais pesquisado – Galaxy S6 32GB Preto
2.º produto mais pesquisado – Huawei P8 Dual SIM Preto
3.º produto mais pesquisado – Samsung Galaxy S6 Edge

O ranking de produtos mais vistos fica completo com a consola de jogos Playstation 4.

A categoria Imagem e Som surge no quarto lugar do ranking das pesquisas, com destaque para os televisores LED-LCD, máquinas fotográficas e objetivas. Só em quinto lugar do ranking surgem os produtos não tecnológicos. Perfumes de homem e mulher, calçado de homem e relógios osão os produtos mais pesquisados nestas categorias.

Recorde-se que, de acordo com os dados mais recentes da ACEPI, cerca de um quarto da população em Portugal compra online, valor que duplicou nos últimos cinco anos atingindo o número mais alto de sempre – 2,7 milhões de portugueses.

Só em 2014, foram transacionados cerca de 2,9 mil milhões de euros no comércio eletrónico, um número que poderá ser ultrapassado já este ano, reforçado com as compras de Natal.

[Fonte]